15 de junho de 2011

Introdução - As prosas nascem

Em mundo globalizado, cheio de avanços tecnológicos, de invenções que ultrapassam os limites de nossa imaginação, a boa prosa ficou para trás, restando apenas alguns bate-papos em MSN, Skype, Yahoo, Google Talk, Facebook, etc...

E neles vejo conversas banais, mas não que meus contatos tenham assuntos desinteressantes, mas é que foram treinados, ou melhor dizendo, foram cultivados a terem uma mente pequena, limitada apenas ao consumismo e a futilidade. Me assusta como jovens de hoje em dia (mesmo eu sendo um), serem tão desinteressados com o que acontece no mundo, ou mesmo em nosso país.

Não sou da época em que as pessoas lutavam contra a ditadura, mas conheci alguns que estiveram lá, e trazem consigo uma áurea manchada, tanto pela alegria da vitória, quanto da tristeza. E eles se perguntam porque a juventude de hoje não dá a mínima para o que anda acontecendo com nossa política, com nossos valores e com a tal globalização. É realmente assustador.

Se entendo bem de todos estes assuntos? Não, eu ainda não entendo, mesmo tendo 26 anos, estou concluindo o ensino fundamental, mas pesquiso sobre todos os assuntos que me interessam na internet e em livros disponíveis.
E por que então prosear sobre assuntos tão complexos se não entendo completamente deles? É que não tolero mais o rumo que as coisas "aqui em casa" (nosso planeta) estão tomando.

Ao longo das postagens, ou capítulos - como gosto de chamar-, você, leitor, que acredito que terão alguns bons pensadores que irão ler estas linhas, irá prosear sobre temas como o capitalismo (CAPETALISMO? rs), globalização, valores morais, caráter, religião, políticas, ciência, tecnologia, espiritualidade, universo (ou universos), e tantos outros que serão introduzidos, como acontece na maioria das prosas, afinal, uma coisa leva a outra.

Este é um espaço para opiniões diferentes, para debates (comentários), um lugar de aprendizado, onde a ignorância de alguns, ou mesmo minha, trará a luz o conhecimento, a verdade, o esclarecimento, onde boas prosas talvez perdurem em algumas mentes por não menos que uma vida inteira, talvez até duas, afinal, aqui existe uma prosa e meia.

Sejam bem vindos!!!

PS: Quanto ao modelo do blog (layout) tentarei deixar o mais clean possível, afim de melhorar a leitura, e a navegação pela página. Particularmente, detesto aquelas páginas onde levam mais que 10 segundos para serem carregadas, ou os menus são complicados e difíceis de entender, e onde existem mais propagandas do que boas postagens.(out trash, be clean).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Prosa e Meia © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates