28 de junho de 2011

Quanto Vale Um Professor?


O vídeo fala por si só. Assistam e comentem.



8 comentários:

Anônimo disse...

A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias.

Anônimo disse...

O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesse; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias.

Anônimo disse...

O capitalismo é uma escravidão subliminar onde a menoria prevalece.

Anônimo disse...

Capitalismo ideal:
Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!

Capitalismo americano:
Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre.

Capitalismo francês:
Você tem duas vacas. Entra em greve porque quer três.

Capitalismo canadense:
Você tem duas vacas. Usa o modelo do capitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.

Capitalismo japonês:
Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.

Capitalismo italiano:
Você tem duas vacas. Uma delas é sua mãe, a outra é sua sogra, maledetto!

Capitalismo enron:
Você tem duas vacas. Vende três para a sua companhia de capital aberto usando garantias de crédito emitidas por seu cunhado. Depois faz uma troca de dívidas por ações por meio de uma oferta geral associada, de forma que você consegue todas as quatro vacas de volta, com isenção fiscal para cinco vacas. Os direitos do leite das seis vacas são transferidos para uma companhia das Ilhas Cayman, da qual o sócio majoritário é secretamente o dono. Ele vende os direitos das sete vacas novamente para a sua companhia. O relatório anual diz que a companhia possui oito vacas, com uma opção para mais uma. Você vende uma vaca para comprar um novo presidente dos Estados Unidos e fica com nove vacas. Ninguém fornece balanço das operações e público compra o seu esterco.

Capitalismo britânico:
Você tem duas vacas. As duas são loucas.

Capitalismo holandês:
Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.

Capitalismo alemão:
Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.

Capitalismo russo:
Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você para de contar e abre outra garrafa de vodca.

Capitalismo suíço:
Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.

Capitalismo espanhol:
Você tem muito orgulho de ter duas vacas.

Capitalismo português:
Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce...

Capitalismo chinês:
Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números.

Capitalismo hindu:
Você tem duas vacas. E ai de quem tocar nelas.

Capitalismo argentino:
Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacas morrem. Você entrega a carne delas para o churrasco de fim de ano do FMI.

Capitalismo brasileiro:
Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria a CCPV - Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presumia que você tivesse 200 vacas e para se livrar da encrenca, você dá a vaca restante para o fiscal deixar por isso mesmo....

Anônimo disse...

Caro cidadão,

Você não pode roubar, mas o capitalismo pode, e deixa muitos na miséria por causa disso.
Você não pode matar, enquanto isso, o capitalismo ao agredir e poluir o meio-ambiente causa a morte de muitos por câncer, doenças degenerativas, etc.
Você não pode caluniar, mas o capitalismo, por ser liberal, lhe chama de vagabundo e incompetente caso não ascenda socialmente, ou não trabalhe.
Você não pode ter preconceito, mas o capitalismo sempre foi preconceituoso, seja contratando apenas mulheres em dado emprego, seja apenas homens, seja exigindo experiência de quem nunca teve oportunidade de trabalhar justamente por não tê-la.
Você não pode mentir, mas o capitalismo mente para toda a sociedade e se serve da publicidade para bem fazê-lo.
Você não pode seqüestrar outro indivíduo, mas o capitalismo submete seus empregados ao cativeiro do tempo determinado pelo trabalho, de modo que um indivíduo não pode deixar o ambiente de trabalho até que o tempo se esgote.
Você não pode maltratar os animais, mas o capitalismo causa dor e sofrimento desnecessários a muitas espécies de que nos alimentamos, além de aniquilar outras com seus acidentes ecológicos.
Você não pode omitir socorro a um indivíduo necessitado, mas o capitalismo não se importa com a situação de emergência de muitas pessoas carentes.
Você não pode sujar a via pública, mas o capitalismo já polui o planeta há muito tempo.
Você não pode portar arma, enquanto isso o capitalismo fabrica milhões delas, além de bombas e armas químicas e biológicas.
Você não pode torturar outro indivíduo, mas o capitalismo sujeita muitos de seus empregados à divisão do trabalho, instrumento de tortura legítimo principalmente em seus primórdios.
Você não pode trair, mas o capitalismo lhe trai ao lhe demitir ao final do expediente.
Você não pode violar direitos autorais, mas o capitalismo se apropria do que você cria todos os dias e vende como propriedade de uma corporação.
E, por fim, você não pode se tornar um capitalista porque o próprio capitalismo não permite que você concorra contra ele.
É necessário, portanto, destruí-lo; Implantar em seu lugar não o socialismo, nem o comunismo ou anarquismo, e nenhum dos “ismos” sugeridos até hoje, mas algo ainda não inventado por nenhum grande homem. Talvez algo que, justamente, nunca tivemos a chance de experimentar e por isso tão inalcançável.

Anônimo disse...

Nem o melhor dos sistemas, superando até capitalismo e socialismo, consegue se manter ou se sustentar com uma população desinstruída

Anônimo disse...

“Sendo Bom ou Ruim, O importante é saber que ambas tem suas vantagens e desvantagens, e que tem também possui seus valores e ensinamentos”.

Unknown disse...

É amigo,mas não importa qual a forma de economia um país adote, enquanto o homem achar que pode usar a natureza e o próprio homem como objeto, sempre haverá injustiça e caos. Se governarmos com nossos corações e não com nossas mentes, tenho certeza de que o mundo seria um lugar melhor.

Costumo pensar que até mesmo a tal democracia não existe, e que o certo seria existir a humanocracia, onde a vida é o mais importante, e não os lucros como é na realidade.

Obrigado pelos comentários, e por seguir este blog. Seja bem vindo.

Postar um comentário

 

Prosa e Meia © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates